Artigos

Dicas de alimentos saudáveis para o final de ano

Saúde

A alimentação saudável é fundamental para a prevenção da maioria das doenças. Em combinação com prática regular de exercícios físicos e abdicar de álcool e tabaco, reduz em 80% a probabilidade de desenvolvimento de doenças crônicas.

A melhor forma de ter uma melhor alimentação é variar o cardápio. A boa notícia é que no fim de ano diversos alimentos saudáveis acabam fazendo parte das refeições sem que muitas pessoas se atentem a isso. A dica é aproveitá-los no restante do ano.

Peru

Essa carne é rica em proteína, ferro e possui baixo teor de gordura. Para quem está precisando perder peso ou reduzir colesterol, a dica é colocar a carne de peru no cardápio das refeições.

Lentilha

De fácil preparo, saborosa e versátil a lentilha é rica em fibras, ferro e proteína. O consumo de lentilha ajuda a prevenir da anemia, além de melhorar o funcionamento do intestino e a manutenção dos músculos.

Uva

A uva é uma excelente fonte de vitaminas e fibras e o consumo dessa fruta está ligado a diversos benefícios. Por exemplo, combate doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson, previne o câncer, doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce.

Uva passa

A versão desidratada da uva também é uma ótima aliada na alimentação saudável. A uva passa contém elevados índices de zinco, vitamina B e fibras. O consumo regular ajuda na digestão e também na absorção de gordura.

Romã

A romã é rica em flavonoides, antioxidantes e vitamina C. Tanto a fruta como o suco natural sem açúcar ajudam no combate ao envelhecimento precoce, prevenção do câncer e ajuda a controlar o colesterol alto.

O consumo de alimentos saudáveis deve fazer parte da rotina da família. Para quem não tem costume, aproveitar o fim de ano para provar essas opções é uma ótima dica. Depois, aos poucos, ir testando combinações.

Desejamos um ótimo Natal e Feliz Ano Novo!